Funcionários da biblioteca visitam obras do Centro Cultural

foto materia 1

Conhecer melhor a nova casa. Foi com esse espírito que os funcionários da Biblioteca do UNIARAXÁ foram ver de perto a construção do Centro Cultural. O grupo foi recebido pelo engenheiro civil responsável, Antonio José Guimarães Andrade, que primeiro mostrou as plantas, projetos e explicou cada detalhe da obra.
O próximo passo foi ver na prática o que está sendo feito. Em meio ao vai e vem dos operários, já que o trabalho não para, os colaboradores da biblioteca percorreram todas as áreas que vão compor o futuro centro. Principalmente, é claro, o local onde irão trabalhar que tem 2.600 metros quadrados.
A coordenadora Maria Clara Fonseca lembrou que foi feito um estudo e tudo foi planejado junto aos arquitetos para uma melhor utilização do espaço da biblioteca. “Pensamos numa distribuição inteligente do acervo para dar mais conforto aos usuários, seja para leitura individual ou em grupos. Novas obras serão adquiridas para reforçar nosso acervo e atrair ainda mais usuários.”
E vai além dos horizontes regionais já que com as inovações tecnológicas qualquer pessoa, independente do local que está poderá acessar, via internet, o acervo da biblioteca.
Para Maria Clara andar pelas obras deu a certeza de que o centro cultural será um marco para a cidade e região. “Será um espaço nobre para a comunidade e irá se tornar um ponto de convergência do conhecimento, das artes e literatura.“
O centro cultural será adequado às normas de acessibilidade e está previsto para ser concluído em 2019. A construção está sendo viabilizada em parceria com o Ministério da Cultura, via Lei Rouanet com patrocínio da CBMM- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.