CENTRO CULTURAL UNIARAXÁ APRESENTA SUA IDENTIDADE VISUAL

LOGO MARCA CENTRO CULTURAL

A logomarca traz uma perspectiva da arquitetura do complexo, usando o mesmo ângulo de inclinação. Valoriza assim, a originalidade de sua estrutura que remete aos paredões da Serra da Canastra. A cor azul relaciona conceitos de tradicionalidade que se associam ao público do Centro Universitário. Foi incluído ainda um círculo laranja que transmite a relação humana da instituição.

“Estes conceitos foram relacionados para que o Centro Cultural Uniaraxá possa transmitir a sua relação com o público jovem e a comunidade de uma forma geral. Traz ideia de modernidade e inovação e está dentro da concepção de minimalismo visual, por transmitir objetividade na comunicação”, esclarece Rodolfo Scalon publicitário da agencia Gestalt Comunicação e Marketing, responsável pela criação da logomarca e identidade visual. O objetivo da logomarca é reforçar a comunicação com o público de Araxá e região. E assim, chamar atenção para o complexo que chega para ser um importante ponto de referência da cultura e educação regional.

As obras, em fase final, estão previstas para serem concluídas no segundo semestre deste ano. A construção foi viabilizada graças a Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, secretaria especial da cultura do Governo Federal através do incentivo da CBMM- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.