OBRA DO CENTRO CULTURAL UNIARAXÁ GERA EMPREGO, RENDA E VALORIZA COMÉRCIO LOCAL

CENTRO CULTURAL externa

2020 marca a fase final das obras de construção do Centro Cultural UniAraxá. Depois de pronto, o complexo com biblioteca e teatro será uma referência e importante gerador de conhecimento, cultura e entretenimento para a comunidade de Araxá e região.
O imponente teatro com capacidade para 610 pessoas, possui uma estrutura dinâmica, capaz de abrigar todo tipo de espetáculo, além de eventos. Já a biblioteca, com 2.600 metros quadrados será um moderno ponto de convergência com muita interatividade e acervo digitalizado.

32323

O complexo, de 6 mil metros de área construída, está sendo erguido dentro das normas de segurança e com total acessibilidade. Durante todas as etapas foram utilizadas modernas tecnologias com um único objetivo: dar conforto e segurança aos usuários.

Na obra, prevista para ser inaugurada este ano, foi adotada a política de valorização da empresa e do comércio local. “ Agindo assim, contribuímos para a economia local, impulsionando o desenvolvimento regional. Desenvolvimento esse que poderá ganhar ainda mais força quando o Centro Cultural entrar em funcionamento” destacou o reitor do UniAraxá José Oscar de Melo.

Mais de 30 empresas de Araxá prestaram serviços no local. Iniciativa que gerou emprego e renda para cerca de 500 trabalhadores, beneficiando diretamente suas famílias.

0

Douglas Henrique da Silva, pedreiro

O pedreiro Douglas Henrique da Silva, faz parte de time de trabalhadores. Para ele, a obra representa oportunidade. ” Aqui a gente aprende, aprimora o trabalho e consegue recursos para melhorar financeiramente e manter a família, que é a minha razão de viver. ”

Para o presidente da Fundação Cultural de Araxá, mantenedora da Universidade, Fabricio Borges Oliveira, neste projeto arrojado toda comunidade ganha: “ Entendemos que cooperar com o fortalecimento da atividade econômica local é um dos nossos papéis. E cada empresa envolvida representa isso e merece nosso incentivo e apoio”.

3333

Foram investidos até agora cerca de 20 milhões de reais e a construção está sendo viabilizada por meio de parceria com o Governo Federal, via Lei de Incentivo com patrocínio da CBMM- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

O engenheiro responsável Antônio José Guimarães Andrade, traduz o sentimento de trabalhar na obra: “ Complexo igual a este só existe nos grandes centros e será um marco para a região por isto sou eternamente grato a Deus pela oportunidade de trabalhar neste projeto. ”