CONCLUSÃO DO PALCO DA NOVA DIMENSÃO AO TEATRO DO CENTRO CULTURAL UNIARAXÁ

02

Quando começaram as obras do Centro Cultural Uniaraxá as pessoas se perguntavam, como ficará o complexo depois de pronto? Agora já é possível ter uma ideia. Por fora está quase tudo pronto e por dentro alguns locais começam a ser concluídos. Um deles é o palco do teatro, que tem estilo italiano.

01

Quem entra no teatro e olha pela primeira vez a estrutura do palco, tem uma grande surpresa e encantamento. Todo em madeira Tauari, a plataforma tem 25 metros de largura e 14 de profundidade. A frente ou boca de cena, tem 13 metros por 8 que podem ser ajustados por delimitadores. Maquinários cênicos, estruturas de suporte técnico, passarelas e vestimentas darão flexibilidade para receber os mais variados espetáculos como apresentação de grandes orquestras, shows, peças de teatro, óperas e musicais. Além disso o espaço irá possibilitar a realização de palestras, conferências, formaturas e eventos corporativos. Já dá para imaginar tudo isso acontecendo ali.

O teatro terá capacidade para 610 lugares e para que tudo funcione bem, a produção dos eventos terá acesso por um portão especifico para serviços. Tem 3 metros por 4, com ligação direta à coxia, facilitando a carga e descarga de materiais. Para dar suporte aos atores, dançarinos e músicos, a estrutura conta com dois camarins coletivos que ficam no primeiro piso e dois individuais, no nível do palco. Todos com banheiro e chuveiro. E a atração principal, que é o público, terá acesso pelo portão principal do Centro Cultural com opções pelas escadas, rampas de acesso ou elevadores.

SEGURANÇA

Nenhum detalhe foi esquecido. O teatro possui moderno sistema de combate à incêndios com detectores de fumaça térmicos ampla rede de alarmes e dispositivos com agua. Um inovador sistema exclusivo de extração de fumaça irá garantir mais
segurança no espaço. Ou seja, tudo compatível aos grandes teatros existentes no Brasil, que foram pesquisados e visitados antes e durante a construção do Centro Cultural Uniaraxá.

05

O complexo nasce com objetivo de ser um ponto de convergência de educação e cultura para as comunidades de Araxá e região e não se propõe a atender somente eventos acadêmicos. A construção foi viabilizada graças a Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, secretaria especial da cultura do Governo Federal através do incentivo da CBMM- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.